Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Município de Vargeão receberá recursos para melhoria do Auditório Municipal

Publicado em 10/05/2022 às 09:18 - Atualizado em 10/05/2022 às 09:18

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) divulgou a primeira lista de municípios que serão contemplados com até R$ 300 mil para implementação de Centros de Desenvolvimento Cultural (CDCs). Os recursos oferecidos deverão ser utilizados na compra de equipamentos de som, luz, mobiliário, gestão e tratamento acústico. Nesta primeira relação, constam 22 municípios, incluindo Vargeão. O programa segue em execução e outras cidades devem ser beneficiadas.

Para viabilizar esses centros, foram selecionados municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) em diferentes regiões de Santa Catarina. A contrapartida das prefeituras, neste projeto, é a disponibilização dos espaços físicos que receberão os centros culturais. Uma equipe da FCC fez visitas técnicas nesses locais nos últimos meses para avaliá-los tecnicamente, uma vez que a aprovação das estruturas foi um dos critérios para liberação dos recursos. 

Os Centros fazem parte do pacote SC Mais Cultura, anunciado pelo Governo do Estado em 2021, e têm o objetivo de descentralizar ações do setor.

"Este é mais um movimento para valorização da cultura catarinense. Um processo importante de descentralização, que sempre foi um dos objetivos principais da nossa gestão para a área. A parceria com as cidades também é uma marca desse governo municipalista, porque é ali que o catarinense vive, investe e trabalha. É ali que as entregas precisam ocorrer", afirmou o governador Carlos Moisés

“O projeto engloba uma série de ações previstas ao longo de 2022, descentralizando os recursos para o fomento da cultura em todas as regiões de Santa Catarina, assim como o Programa de Integração e Descentralização da Cultura, que prevê a circulação de espetáculos gratuitos em diversos municípios”, ressalta o presidente da FCC, Edinho Lemos.