Secretaria de Assistência Social promove evento em comemoração ao dia do Idoso

Publicado em 13/10/2021 às 12:05 - Atualizado em 13/10/2021 às 15:42

Na tarde da última segunda feira dia 11 de outubro, véspera de feriado, a Secretaria Municipal de Assistência Social reuniu os idosos para a festividade em comemoração ao dia do idoso, celebrado em 01 de outubro.

Diante da diminuição do número de casos ativos de covid-19 e percebendo a necessidade dos idosos de realizar atividades de motivação, recreação e partilha, tomando todos os cuidados necessários, mais de 90 idosos prestigiaram o evento, que contou ainda com a presença de vereadores, secretários municipais, prefeito e vice prefeito acompanhados de suas esposas.

A secretaria Municipal de Cultura fez a recepção dos idosos com o grupo de alunos e professor do curso de violão, já a programação da tarde ficou a cargo do palestrante Júnior Chisté e o lanche foi um delicioso café colonial.

“É gratificante, de forma responsável, poder novamente trazer os idosos para convivência comunitária, sentimos em cada visita, em cada atendimento da necessidade que os idosos têm de conversar, se encontrar e de realizarem atividades que tragam alegria para o dia a dia, na tarde desta segunda feira, pudemos sentir que foi possível alegra-los e reconhecer o valor que possuem na sociedade”.

Além da comemoração da data, a secretaria de Assistência Social lançou uma campanha “Demostre seu amor ao idoso” uma campanha que tem por objetivo incentivar as pessoas a demostrar através de mensagem, conversas e atitudes o valor da pessoa idosa na sociedade.