Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


12 de junho - Dia mundial de Combate ao trabalho infantil

Publicado em 09/06/2021 às 10:29 - Atualizado em 10/06/2021 às 11:53

O ano de 2021 é o ano Internacional para a Eliminação do Trabalho Infantil e o dia 12 de junho é o dia mundial de combate ao trabalho infantil.

A Secretaria de Assistência Social que conglomera as equipes de Proteção Social Básica (CRAS), Equipe de Proteção Social Especial e Serviços de Convivência juntamente com o Conselho Municipal de Direitos das Crianças e Adolescentes e Conselho Tutelar, intensificou nesta semana a Campanha de Combate ao trabalho infantil, foram realizados folders informativos com dados referentes ao que é e não é trabalho infantil e vinhetas de rádio como alerta a toda população.

“O trabalho infantil é uma grave violação de direitos humanos, que impede o desenvolvimento pleno, sadio e integral de todas as crianças e jovens, adolescentes podem trabalhar a partir dos 16 anos apenas de forma protegida, sendo que entre 14 e 16 anos só na condição de aprendiz, para menores de 14 anos é proibido qualquer tipo de trabalho”, acrescenta a Secretária de Assistência Social Aline Dendena.

As equipes informam ainda que as situações de trabalho infantil podem ser denunciadas por meio do Conselho Tutelar e também pelo DISQUE 100.

Proteger nossas crianças é proteger nosso futuro!


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Galeria de Audios