Conselho Municipal de direitos das pessoas com deficiência realiza primeira reunião.

Publicado em 03/05/2021 às 10:35 - Atualizado em 03/05/2021 às 10:37

Na tarde da última sexta feira dia 30 de abril, através de plataforma digital, os conselheiros representantes do COMDE reuniram-se para primeira reunião com objetivo de aprovação do Regimento Interno e também eleição da primeira diretoria.

O COMDE, tem como objetivo elaborar os planos, programas e projetos da política municipal para inclusão da pessoa com deficiência e propor as providências necessárias à sua completa implantação e ao seu adequado desenvolvimento, ainda acompanhar o planejamento e avaliar a execução das políticas municipais da acessibilidade à educação, saúde, trabalho, assistência social, transporte, cultura, turismo, desporto, lazer, urbanismo e outras relativas à pessoa com deficiência além de propor e incentivar a realização de campanhas que visem à prevenção de deficiências e à promoção dos direitos da pessoa com deficiência.

A diretoria deste conselho ficou constituída pela presidente Maritânia Mioteli, Vice presidente Helenir Facchi, primeira secretária Élin Reolão e segundo secretário Kauã Apolinário de Almeida.

A reunião foi organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social.