Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Volta às aulas é marcado por sorrisos, medos e emoções em Vargeão

Publicado em 06/04/2021 às 15:25 - Atualizado em 06/04/2021 às 15:50

Um reencontro cheio de emoção, cuidado e saudade marcou o retorno das aulas presenciais nesta segunda-feira.

O tão esperado dia chegou! Depois de um ano afastados da escola devido à pandemia da Covid-19, chegou a hora de voltar. 

Um misto de emoções visíveis nos olhos dos alunos, professores, diretoras e toda comunidade educativa. Um reencontro cheio de significados, acalentou o coração de todos e só reforçou uma certeza: a saudade era imensa! O medo de chegar perto e de não poder abraçar separou nossos alunos dos professores e da equipe, mas não esfriou o calor humano do reecontro.

Máscaras e álcool gel, agora, somam-se a livros, lápis, canetas e cadernos como itens fundamentais na volta às aulas presenciais. Nas salas, além das cadeiras, classes e do tradicional quadro negro, faixas de sinalização coladas no chão indicam o distanciamento entre alunos que deve ser respeitado. Muito embora, os abraços não fossem possíveis, esse retorno não deixou de ser acolhedor, afetivo e seguro.

Durante essa semana às escolas e os Centros de Educação Infantil, estão desenvolvendo atividades de acolhimento e cuidado socioemocional a todos os alunos. Segundo a Secretária de Educação Carmen Raymundi, “essa é uma volta distinta, onde os sentimentos e as emoções precisam ser acolhidos, por isso, reafirmamos o nosso compromisso em acolher cada aluno na sua individualidade, promovendo espaços de escuta e reflexões. É tempo de cuidar da vida e a vida é o que mais importa para um lugar de cuidar, que é a escola”.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar