Plano Municipal de contingência ao Covid-19 é criado para a área de educação

Publicado em 19/11/2020 às 09:31 - Atualizado em 19/11/2020 às 09:32

Um plano de contingência para prevenção, monitoramento e controle da disseminação do Covid-19 foi elaborado para ser aplicado na área de educação em Vargeão. Criado por um comitê municipal, o plano teve a participação de representantes de diferentes setores, como Defesa Civil, conselhos municipais e secretarias.

“A Secretaria Municipal de Educação, tem trabalhado intensamente no Plano de retorno às aulas, seguindo todas as orientações recebidas da Saúde, da Defesa Civil e demais órgãos educacionais (Fecam e Undime)”, explica a secretária de Educação Carmen Raymundi.

“Nosso Comitê Municipal constituído por diversos setores, participou ativamente de todo o processo, inclusive recebendo treinamento via Google Classroom, através de simulado presencial e reuniões online e presenciais”.

“A responsabilidade em construir este documento é enorme, são muitos detalhes, muitas situações que precisam ser pensadas quando da volta presencial às aulas. Precisamos garantir a segurança das crianças, professores, motoristas do transporte escolar, merendeiras, auxiliares de serviços gerais, equipes técnica e pedagógica, bem como dos familiares”, finaliza.