Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


NESTLÉ anuncia! Vargeão é escolhido para construção do novo Parque Industrial

Publicado em 23/06/2021 às 20:02 - Atualizado em 24/06/2021 às 07:03

Completando 100 anos de atividade no Brasil em 2021, a NESTLÉ comemora a data renovando seu compromisso com o Brasil e os catarinenses, anunciando a aquisição de áreas de terra e a implantação de um novo parque industrial no município de Vargeão. O anúncio oficial do investimento no estado aconteceu na tarde desta quarta-feira (23) primeiramente ao Governador do Estado de Santa Catarina Carlos Moisés da Silva, acompanhado do Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Sustentável (SDS) Luaciano Buligom e do Secretário de Estado da Administração e Fazenda Paulo Elí.

As 17h, em transmissão online, uma reunião com os representantes da empresa Marcel de Barros, (CEO de Nestlé Purina no Brasil) e Gustavo Bastos, (vice-presidente Jurídico e Assuntos Públicos da Nestlé Brasil), acompanhado de outros profissionais da empresa, o Prefeito Volmir Felipe e o Vice-prefeito Celso Gubert, acompanhados da equipe técnica do município e lideranças, receberam oficialmente a informação da escolha de Vargeão para ser o município catarinense que receberá o novo parque industrial da NESTLÉ PURINA BRASIL.

Na reunião a empresa anunciou um investimento estimado em torno de R$ 1 bilhão para a construção do novo parque industrial, atendendo uma crescente demanda do mercado brasileiro por alimentos para cães e gatos, consolidando o Brasil como importante plataforma de exportação de produtos para outros países da América Latina, Estados Unidos e Europa. A previsão inicial é de contratação de 200 profissionais nos próximos anos e durante as etapas de instalação, mais de 1,8 mil terceirizados para implantação e desenvolvimento do parque. O projeto permitirá acelerar o crescimento de Purina em um mercado estratégico para o Grupo Nestlé.

A nova planta será construída já considerando a política de ZERO destinação para aterros sanitários, projetos de reuso de água resultantes do tratamento de efluentes industriais e o uso crescente de fontes renováveis e energia. Na primeira fase, será instalada uma linha de alimentos úmidos (wet) de tecnologia avançada, única e patenteada. O parque industrial terá a estrutura dimensionada para contemplar outras fases de ampliação e instalação de mais linhas de produção de alimentos úmidos, secos e outras tecnologias da indústria de petfood, com possibilidade de quadruplicar a sua estrutura que inicialmente será construída em Vargeão.  Para atender ao potencial do empreendimento, a empresa está prospectando uma área privada na região do município de Vargeão, localizado na região Oeste de Santa Catarina.

“Estamos confiantes de que levaremos esse importante investimento para o Estado de SC. A localização que estamos estudando será estratégica para acelerarmos nosso crescimento. Entendemos, também, que a nova fábrica, pela complementariedade, vai gerar valor para as cadeias produtivas da região com o aumento da demanda por insumos da agroindústria existente”, comentou Marcel de Barros, CEO de Nestlé Purina no Brasil.

O Prefeito Volmir Felipe se colocou a inteira disposição da empresa para auxiliar no que for necessário para a efetiva instalação do parque no município, com celeridade, devendo já nos próximos dias promover estudos para promover incentivos fiscais, delimitar o novo perímetro industrial do município e buscar junto ao Governo do Estado e Governo Federal auxilio para investimento na infraestrutura do local planejado para construção do planta no município. “Somos um município privilegiado e isso nos emociona. Somos pequenos, mas ao mesmo tempo não medimos esforços para auxiliar nas tratativas da vinda da empresa para Vargeão, onde sabíamos da intenção da Nestlé em se instalar aqui, desde agosto do ano passado. Colocamos nossa estrutura a inteira disposição, com a presença do setor jurídico e de planejamento da prefeitura em nossa reunião, com o compromisso e contrapartida de agilizar todo processo burocrático para legalização da área a ser implantado o novo parque, entre outros incentivos para a efetivação desse investimento em nossa terra. Buscaremos recursos em todas as vias, já temos uma boa notícia por parte do Governo do Estado que nos contatou ainda nesta tarde, parabenizando Vargeão e se colocando à disposição inclusive com aporte de investimentos para o local. Agora vamos bater à porta do Governo Federal para ajustes da BR 282, viabilizando uma melhor alternativa para entradas e saídas de veículos e de cargas do novo parque industrial” complementou o Prefeito agradecendo a empresa pela escolha do município.

A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. Líder mundial em alimentos e bebidas, a Nestlé atua em 190 países e tem sede na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos, com o propósito de revelar o poder dos alimentos para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e para as próximas gerações. O portfólio de produtos e serviços conta com mais de 2 mil marcas para todas as faixas etárias e diferentes perfis e necessidades de consumo, como Ninho, Leite Moça, Nescau, Nescafé, Nespresso, KitKat e Garoto, entre outras. A Companhia tem compromissos globais como alcançar o impacto ambiental neutro nas operações até 2050 e tornar todas as suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar