Governo Municipal de Vargeão faz transporte de água para comunidades e empresas

Publicado em 29/04/2021 às 09:14 - Atualizado em 29/04/2021 às 09:15

A estiagem que assola Vargeão e a região desde 2019 continua trazendo muitos prejuízos nas propriedades rurais de Vargeão e já chega ao perímetro urbano da cidade, que iniciou nesta semana o racionamento de água para poder atender a demanda no município.

Equipes das Secretarias de Obras e Serviços Urbanos e da Agricultura, com apoio da Defesa Civil estão a mais de 15 dias realizando o transporte de água potável para a área industrial de Vargeão, na BR 282, atendendo ao menos três  empresas e também para as comunidades de Linha Santo Antônio, Linha Ressaca e Linha São Roque. Durante estes dias, mais de 270 mil litros de água foram necessários para abastecer os reservatórios.

O Governo Municipal e a Defesa Civil orientam os produtores rurais a realizarem ações emergenciais para garantir o abastecimento com água de suas propriedades, pois, de acordo com os sistemas meteorológicos, continuaremos com volumes extremamente baixos de chuvas para nossa região nos próximos meses, o que comprometera ainda mais o sistema hídrico municipal e o agravamento da estiagem no município de Vargeão.

A EPAGRI do município de Vargeão está de portas abertas para os produtores rurais se informar sobre as linhas de créditos disponíveis para melhorar o sistema de abastecimento de água nas propriedades, através de programas do Governo Estadual, alguns com juros zero.

Nesta semana ainda, a CASAN iniciou o racionamento de água nos Bairros Bela Vista, Bairro Vila das Palmeiras e Bairro Bragagnolo, além do Distrito Industrial na BR 282. O abastecimento está sendo realizado entre as 10h as 13h e das 18h às 21h.