Secretaria de Educação prepara atividades para envolver ainda mais estudantes e suas famílias

Publicado em 31/07/2020 às 10:51 - Atualizado em 31/07/2020 às 10:56

Os alunos da rede municipal de ensino seguiram com as atividades escolares de maneira remota durante esta semana. Quem preparou o planejamento dos últimos dias foi a equipe da Secretaria de Educação, já que os professores estavam dispensados das atividades.

A equipe pedagógica elaborou atividades para serem realizadas no âmbito familiar, baseadas nas principais competências da BNCC, adequadas às faixas etárias.

Os pais puderam escolher dentre as atividades listadas, quantas ou quais atividades desejassem realizar. O objetivo foi proporcionar momentos de lazer em casa, que lessem livros e gibis, assistissem filmes, criassem brinquedos com materiais recicláveis e tinta, escutassem músicas, fizessem comidinhas e bolos em família, cantassem, ajudassem a cuidar das plantas da sua casa, economizassem água, enfim, cuidassem do planeta.

“Queríamos que nesta semana os nossos alunos ajudassem a mamãe, o papai e seus irmãos. Soltassem a imaginação. Mas também, se houvessem atividades pendentes, eles deveriam colocar em dia”, comentou a secretaria Carmen Raymundi.

Com o envolvimento das famílias, os estudantes fizeram as atividades voltadas ao dia a dia em casa. “Foi surpreendente. Queremos agradecer a parceria com as famílias, que sempre nos dão respostas positivas a todas as solicitações, demonstrando carinho e cuidado com seus filhos”.