Projeto Vivenciando o Grande Oeste cria rota turística em parceria entre Vargeão e município vizinho

Publicado em 03/07/2020 às 09:52 - Atualizado em 03/07/2020 às 09:53

O desenvolvimento turístico vem sendo fomentado em toda a região através do Conselho Regional de Turismo do Grande Oeste (Conturoeste), que possui membros de diferentes municípios, entre eles, Vargeão.

Nesta quinta-feira, dia 2, o projeto Vivenciando o Grande Oeste foi oficialmente recebido pelo Governo Municipal. Nele, 23 municípios elencaram um total de 100 experiências turísticas com o objetivo de mostrar os atrativos do segmento na região.

A iniciativa foi apresentada no gabinete do prefeito pela presidente do conselho Elisiane Silveira, diretora técnica Danieli Jannuzzi e secretária executiva Mariana Gubert, e recebida pelo prefeito Volmir Felipe e o secretário de Administração Giovani Luiz Wilmsen.

Em parceria com o município de Ponte Serrada, Vargeão criou a rota Cantos de Encantos, em que participam os estabelecimentos Gosto Familiar, Pousada Pavan e Casa da Nona, todos voltados ao turismo. Além destes, a Ervateira Nossa Senhora de Lurdes também é parceira do projeto.

Para que o público possa ter acesso a estas experiências, foram colocados à venda vouchers no valor de R$ 10, que dão direito a concorrer a um dos roteiros criados. O sorteio das 100 experiências será realizado no dia 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo. Os tickets podem ser adquiridos na prefeitura, Museu Municipal ou com os estabelecimentos parceiros.

Confira mais detalhes sobre o projeto no Facebook e Instagram do Conturoeste.