Famílias de estudantes da rede municipal poderão se inscrever para receber Kit Alimentar em casa

Publicado em 20/05/2020 às 13:58 - Atualizado em 20/05/2020 às 14:00

A Secretaria Municipal de Educação está abrindo inscrições para a entrega de kits de alimentação escolar para famílias carentes da rede municipal de ensino de Vargeão. Os interessados deverão se inscrever na próxima segunda-feira, dia 25.

As inscrições serão realizadas pelo nutricionista Reges Costa e podem ser feitas pelo telefone (49) 3050 5530 ou presencialmente na Secretaria de Educação das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. No caso de inscrição presencial, apenas um representante do aluno deverá comparecer no local, sendo obrigatório o uso de máscara de proteção.

O Kit de Alimentação Escolar será composto por alimentos não perecíveis e também por produtos da agricultura familiar do município. As entregas estão previstas para serem realizadas entre os dias 9 e 10 de junho no domicílio de cada família.

Para ter acesso aos alimentos é preciso se encaixar em pelo menos um dos seguintes critérios:

- Ser beneficiário do programa Bolsa Família

- Receber BPC – Benefício de Prestação Continuada

- Estar cadastrado no CAD Único

- Pais ou responsáveis pelo aluno, desempregados ou autônomos que tiveram sua atividade reduzida ou paralisada por conta do Covid-19 e estão com dificuldades financeiras.

Obs.: Os beneficiários do Bolsa Família receberão as cestas automaticamente e não precisam realizar cadastro junto à Secretaria de Educação.

De acordo com o nutricionista Reges Costa, responsável técnico da merenda escolar, basta o enquadramento em apenas um dos critérios citados. Cada família pode receber um kit por aluno, que será entregue uma vez ao mês até o retorno das aulas presenciais.