Conselheiras tutelares tomam posse para trabalharem pelos próximos quatro anos

Publicado em 10/01/2020 às 11:06 - Atualizado em 10/01/2020 às 11:06

A cerimônia de posse das novas componentes do Conselho Tutelar de Vargeão foi realizada na manhã desta sexta-feira, dia 10, no gabinete do prefeito. Além das cinco titulares, conselheiras suplentes, convidados e autoridades representantes do Executivo e Legislativo também participaram da solenidade.

Carolina Tatiane de Castro, Cleoci Rosani Manfrin, Dilvana Bergamaschi Montag, Dilvana Stel Marques e Eliane Aparecida Rech Berté foram empossadas titulares para ocuparem os cargos de conselheiras tutelares pelos próximos quatro anos, tendo como principal função a proteção e garantia dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

A posse concluiu um ciclo de processos realizados durante os últimos meses em Vargeão. Com a participação do Governo Municipal através da Secretaria de Assistência Social, os candidatos passaram por avaliações e processo eleitoral. Após eleitos, foram capacitados através de uma iniciativa do município para ocuparem os cargos. O Estado também ofertará capacitação em módulos presenciais e à distância durante os meses de janeiro e fevereiro.

Em 2019, além da cede própria com espaço físico apropriado para os atendimentos, o Conselho Tutelar de Vargeão também recebeu novos equipamentos e um veículo próprio, contribuindo para a qualidade do serviço prestado à população.