Vargeão contará com a agilidade do transporte aéreo para pacientes do município

Publicado em 09/01/2020 às 13:52 - Atualizado em 09/01/2020 às 13:53

Uma parceria firmada pelo Governo Municipal de Vargeão juntamente com o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste Catarinense (Cis-Amosc), permitirá o transporte aéreo de pacientes vargeonenses em situações de risco.

Com o objetivo de agilizar o deslocamento de pacientes, o município conta agora com o apoio da equipe e do helicóptero do Serviço de Atendimento de Resgate Aeromédico (Sara), que ficará de prontidão com uma tripulação de profissionais da saúde.

A aeronave da Polícia Civil de Santa Catarina, que é também uma UTI móvel, está equipada com aparelhos que permitem a estabilização dos pacientes e o transporte ágil às unidades hospitalares de referência.