Setembro Cultural encerra com Tarde Cultural e Mateada em Vargeão

Publicado em 30/09/2019 às 08:13 - Atualizado em 30/09/2019 às 08:24

A população vargeonense teve a oportunidade de prestigiar inúmeros eventos preparados pelo Governo Municipal durante todo o mês para celebrar o Setembro Cultural. Iniciado ainda no final de agosto, o mês de atrações reuniu artistas locais e regionais de diferentes tipos de arte, enaltecendo a riqueza cultural existente no Oeste catarinense.

Grupos de corais, bandas e fanfarras, mostras dança e de cinema, festival da canção, apresentações culturais e o tradicional desfile cívico compuseram a programação do Setembro Cultural.

Na sexta à noite, dia 27, o Café Literário promovido pela escola Kyrana Lacerda lotou o salão do Clube Palmeiras. Alunos da rede estadual de ensino fizeram diversas apresentações teatrais, declamando poesias e encenando histórias.

Encerrado neste domingo, dia 29, o mês de atrações fechou com chave de ouro na Tarde Cultural, realizada no Salão Paroquial. Artistas de Vargeão que fazem parte da escola de música se apresentaram cantando e tocando gaita e violão.

Sempre com a presença do prefeito Volmir Felipe em todos os eventos, acompanhado das demais autoridades municipais envolvidas com a organização, a última atração do Setembro Cultural foi a apresentação do grupo vargeonense Embalo da Cordeona, regrado a muito chimarrão da Ervateira Nossa Senhora de Lurdes, parceira da mateada.

À população que prestigiou, aos artistas que se apresentaram e às equipes que tornaram o Setembro Cultural possível, o Governo Municipal de Vargeão agradece!