Trabalhos são intensificados para instalação de abastecimento de água alternativo

Publicado em 17/09/2019 às 13:32 - Atualizado em 17/09/2019 às 15:39

Com níveis de água baixos nos reservatórias de abastecimento da Casan devido à falta de chuva nas últimas semanas, um trabalho feito com o apoio do Governo Municipal trará uma alternativa para o fornecimento de água à população vargeonense.

Um poço de águas subterrâneas, localizado na Linha São Pascoal, deverá auxiliar no abastecimento da cidade. Equipes e máquinas da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos trabalham na abertura de valas por onde o encanamento deverá percorrer até chegar à caixa d’água da Casan, no Bairro Horizonte.

Um total de 2,3 mil metros de mangas serão utilizados para fazer a ligação. Além do Poder Executivo e da Casan, a Defesa Civil municipal também acompanha e dá suporte aos trabalhos que evitarão problemas com a falta de água no município.

Consumo consciente

Mesmo com a nova alternativa de abastecimento de água estando pronta nos próximos dias, a Defesa Civil alerta que o consumo consciente deve ser mantido por toda a população, priorizando a utilização apenas para as circunstâncias primárias.