Etapa municipal avalia textos para as Olimpíadas de Língua Portuguesa

Publicado em 10/09/2019 às 15:08 - Atualizado em 10/09/2019 às 15:08

A comissão municipal de avalição das Olimpíadas de Língua Portuguesa esteve reunida na última sexta-feira, dia 6, para analisar os textos de estudantes vargeonenses inscritos no concurso.

Promovida com a iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC, a Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo programa Escrevendo o Futuro e propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade, aprofundando o conhecimento sobre a realidade local e contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

Tendo como tema “O lugar onde vivo”, as produções textuais foram analisadas pela coordenadora da Gered Jucela Regina Pinotti, professoras de língua portuguesa Carla, Lurdes Bonai, Daniela Salvi, além da secretária de Educação Carmen Raymundi.

Após a avaliação da comissão, foram selecionados para a próxima fase dois textos, sendo um poema e uma crônica escritos por estudantes de Vargeão.