Desfile Cívico tem participação massiva de vargeonenses no Dia da Independência

Publicado em 09/09/2019 às 09:55 - Atualizado em 12/09/2019 às 10:14

Centenas de pessoas marcharam no Desfile Cívico no último sábado, dia 7 de setembro, e outras centenas prestigiaram o evento que marcou a comemoração da Independência do Brasil.

Fazendo parte da programação do Setembro Cultural, o desfile contou com mais de 30 pelotões que percorreram a Avenida 21 de Abril representando suas entidades. Escolas, entidades religiosas e culturais, grupos sociais, representantes do comércio e de secretarias do Governo Municipal estiveram entre os marchadores.

Hasteada pelo prefeito Volmir Felipe, a bandeira do Brasil chegou ao topo do mastro durante a execução do Hino Nacional, marcando o início da cerimônia. Acompanhando o chefe do Executivo, o vice-prefeito Celso Gubert e o presidente da Câmara de Vereadores Edivaldo Marques hastearam as bandeiras de Santa Catarina e de Vargeão.

O desfile teve início com a percussão da Banda Municipal de Vargeão, que desceu pela avenida ao encontro dos pelotões e retornou dando ritmo à marcha dos grupos durante todo o evento. Em sinal de civismo, o público acompanhou atento a apresentação de cada pelotão, aplaudindo individualmente a chegada dos grupos em frente à praça central.