Vargeonenses nascidos em 2001 têm até 30 de junho para realizarem o alistamento militar

Publicado em 11/06/2019 às 15:04 - Atualizado em 19/06/2019 às 15:46

Os jovens vargeonenses que completam 18 anos devem fazer o alistamento militar até o dia 30 de junho na Junta Militar no prédio da prefeitura de Vargeão.

O cadastro é obrigatório para meninos nascidos no ano de 2001. Caso não realize o processo, após o prazo de alistamento é preciso procurar a Junta Militar para o pagamento de uma multa.

Quem está irregular com o serviço militar fica impedido de assumir cargo público, tirar passaporte e se matricular em instituições de ensino, por exemplo.

Observação: Após o pagamento da taxa nas agências bancárias, o comprovante deve ser entregue à Junta Militar.

FAÇA AQUI SEU ALISTAMENTO MILITAR ONLINE

Em visita ao município, o capitão do Exército Edmilson José Silvino, chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização de São Miguel do Oeste empossou oficialmente o prefeito Volmir Felipe como presidente da Junta de Serviço Militar de Vargeão.

Capitão Silvino aproveitou a visita para explicar sobre o alistamento online e a abrangência profissional que o Exército possibilita aos jovens que desejam ingressar na carreira militar.