Alunos ouvem histórias contadas pelo primeiro prefeito eleito de Vargeão

Publicado em 15/05/2019 às 13:23 - Atualizado em 16/05/2019 às 10:22

Após um mês trabalhando os 55 anos de história de emancipação política e administrativa de Vargeão, os alunos do 5º ano da Escola Municipal Fortunato Danielli receberam em sala de aula, juntamente com a professora Adriane Ferrari, o primeiro prefeito eleito para que contasse sobre o início do município.

Os estudantes aguardaram com grande expectativa a visita do senhor José Antônio Bonan, que visitou a escola na quarta-feira, dia 14. O ex-prefeito conversou com os estudantes, tirando dúvidas e contando curiosidades que fizeram parte da formação histórica de Vargeão.

“Consideramos fundamental que as crianças conheçam desde cedo a história da cidade em que vivem. É papel da escola valorizar o patrimônio histórico e cultural presente”, explica a professora da turma.