Motoristas do transporte público de Vargeão passam por capacitação

Publicado em 08/10/2018 às 08:33 - Atualizado em 08/10/2018 às 08:37

Os servidores públicos que trabalham com o transporte de pessoas em Vargeão foram o público-alvo de uma capacitação oferecida pela Secretaria de Educação em parceira com o setor de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal.

O encontro que teve como tema “Direção Defensiva no Transporte de Pessoas”, foi realizado na última sexta-feira, dia 5, e teve como principais temas os acidentes e suas causas; direção defensiva; dicas para evitar acidentes; atos inseguros; cuidados e responsabilidade principalmente no transporte de crianças.

Carmem Raymundi, secretária de educação, ressaltou a importância de repensar as práticas em um cotidiano que exige atenção e cuidados, frente aos desafios do transporte de pessoas. O prefeito Volmir Felipe também conversou com os motoristas, reiterando a preocupação da administração municipal com a segurança dos alunos e demais pessoas.

A capacitação foi ministrada pelo técnico de Segurança do Trabalho, Leonardo Fernandes e pela engenheira de Segurança do Trabalho, Francieli dos Santos. Os motoristas participantes também tiveram espaço para deixar sugestões de melhorias para auxiliar na segurança de suas funções.