Município de Vargeão recebe visita Técnica da equipe da APAE de Faxinal dos Guedes

Publicado em 29/08/2018 às 11:00 - Atualizado em 29/08/2018 às 11:00

A Secretaria Municipal de Educação mantém uma parceria de longa data com a APAE de Faxinal dos Guedes. Atualmente são 13 alunos que se deslocam através de transporte escolar, até o município vizinho, para encontro de uma equipe de profissionais das mais diversas áreas, que trabalham com o intuito de desenvolver potencialidades, estimular habilidades, garantir e melhorar a autonomia e qualidade de vida dos alunos.

Na última segunda-feira (27), o município de Vageão recebeu a visita técnica da equipe da APAE, para fins de orientação a equipe de professores. Foi realizado uma conversa com a Secretária de Educação Carmen Raymundi e posteriormente na Escola Fortunato Danielli com a presença de professores e direção.

Na oportunidade e equipe da APAE, composta por quatro profissionais, ouviram os professores, suas práticas, demandas e dificuldades. Com isso, deram orientações de trabalho, através de sugestões e apresentaram um texto explicativo sobre o Transtorno do Espectro Autista – O Autismo.

O autismo é um transtorno do neurodesenvolvimento, que pode causar prejuízos na comunicação e interação social em crianças e adultos. Toda criança tem direito a participar do ensino regular, seja ela qual for a dificuldade. A Secretaria Municipal de Educação, em nome do prefeito Volmir Felipe, agradece a equipe da APAE pela preocupação, dedicação e ensinamentos á nossa equipe e atenção com nossos alunos.